Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre o salvamento automático é possível no eclipse

Salvar as modificação sem precisar pressionar ctrl +s ? tem outros IDE que salva automático será possível fazer tbm no eclipse salvamento automático ;

3 respostas
solução!

Opa Daniel, tudo tranquilo?

Vai em Windows > Preferences

Imgur

Depois que a janela de preferencias abrir:

General > Editors > Autosave > marca a opção Enable autosave for dirty editors > depois escolha o tempo, em segundos, do intervalo para cada autosave depois que você ficar inativo.

Imgur

Veja se funciona para você. Se tiver alguma dúvida é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Opa aqui funcionou perfeitamente é sobre esse ide O eclipse é padrão entre as Empresas? pra utilização de desenvolvimento ? sinceramente uso outros tipo de IDE mais inteligentes e tem plug-ins q me ajuda diminuir o tempo que passa tentando fazer a mesma coisa no eclipse ... no meu eclipse tem plug-ins e não funciona corretamente e tem um atraso de resposta tive q desinstalar varias vezes pois meu eclipse tem horas que não aparece auto Complete tenho q fazer tudo na Raça :( etc...

Olá Daniel! Peço desculpas pela demora!!

Sobre a questão da IDE, não existe bem um padrão. Dentre os Big Three (as 3 maiores IDEs Java do mercado), o Eclipse continua sendo uma ótima alternativa, apesar de ser um pouco instável. Porém, de acordo com a pesquisa anual de 2019 feita pela Stack Overflow, Dentre essas 3 IDEs, IntelliJ seria a IDE mais utilizada no mercado com 25.4% dos votos, seguido pelo Eclipse com 14.4% e pelo NetBeans com 5.9%.

Apesar dessa diferença entre entre o IntelliJ e o Eclipse, é bom lembrar que o IntelliJ possui duas versões, a “Ultimate” que possui diversos recursos relacionados ao SQL e às APIs RESTful, porém é pago. E a "Community" que é mais limitada mas geralmente dá conta do recado para a maioria dos desenvolvedores.

Eu acredito que escolhendo qualquer uma das três você não vai se arrepender. Pessoalmente, eu ficaria com o Eclipse, tradicional e ainda muito popular, ou o IntelliJ, que vem crescendo muito no mercado por conta do desenvolvimento Android.

Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só avisar!

Abraços!!