Salvar as modificação sem precisar pressionar ctrl +s ? tem outros IDE que salva automático será possível fazer tbm no eclipse salvamento automático ;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Salvar as modificação sem precisar pressionar ctrl +s ? tem outros IDE que salva automático será possível fazer tbm no eclipse salvamento automático ;
Opa Daniel, tudo tranquilo?
Vai em Windows > Preferences

Depois que a janela de preferencias abrir:
General > Editors > Autosave > marca a opção Enable autosave for dirty editors > depois escolha o tempo, em segundos, do intervalo para cada autosave depois que você ficar inativo.

Veja se funciona para você. Se tiver alguma dúvida é só avisar!
Abraços e bons estudos!!
Opa aqui funcionou perfeitamente é sobre esse ide O eclipse é padrão entre as Empresas? pra utilização de desenvolvimento ? sinceramente uso outros tipo de IDE mais inteligentes e tem plug-ins q me ajuda diminuir o tempo que passa tentando fazer a mesma coisa no eclipse ... no meu eclipse tem plug-ins e não funciona corretamente e tem um atraso de resposta tive q desinstalar varias vezes pois meu eclipse tem horas que não aparece auto Complete tenho q fazer tudo na Raça :( etc...
Olá Daniel! Peço desculpas pela demora!!
Sobre a questão da IDE, não existe bem um padrão. Dentre os Big Three (as 3 maiores IDEs Java do mercado), o Eclipse continua sendo uma ótima alternativa, apesar de ser um pouco instável. Porém, de acordo com a pesquisa anual de 2019 feita pela Stack Overflow, Dentre essas 3 IDEs, IntelliJ seria a IDE mais utilizada no mercado com 25.4% dos votos, seguido pelo Eclipse com 14.4% e pelo NetBeans com 5.9%.
Apesar dessa diferença entre entre o IntelliJ e o Eclipse, é bom lembrar que o IntelliJ possui duas versões, a “Ultimate” que possui diversos recursos relacionados ao SQL e às APIs RESTful, porém é pago. E a "Community" que é mais limitada mas geralmente dá conta do recado para a maioria dos desenvolvedores.
Eu acredito que escolhendo qualquer uma das três você não vai se arrepender. Pessoalmente, eu ficaria com o Eclipse, tradicional e ainda muito popular, ou o IntelliJ, que vem crescendo muito no mercado por conta do desenvolvimento Android.
Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida é só avisar!
Abraços!!