Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre o reset.css

Fiquei com uma duvida sobre o reset.css, sempre preciso utiliza-lo?

2 respostas
solução!

Oi, Gabriel, tudo bem?

Um desenvolvedor web enfrenta alguns problemas quando lida com os diferentes browsers. Cada um deles (browsers) têm uma estilização mínima (formatação básica nativa para essas tags) que diverge entre eles (até mesmo em elementos sem formatação)e gera dores de cabeça para quem está desenvolvendo o código front.

Uma forma de mitigar esses problemas foi desenvolver um "padrão" ou forçar a ter um em determinados pontos e tags da página, foi criada essa técnica, a Reset CSS, que nada mais é que sobrepror padrões em uma folha de estilo com o objetivo de retirar a formatação dada pelo browser.

Por isso, é interessante utilizar, pois você ameniza essas distinções de browsers e padroniza as formatações originais dos browsers.

Outro ponto importante, é que você pode criar o seu próprio reset.css a partir das suas necessidades enquanto desenvolvedor de um projeto determinado. Ou seja, você pdoe usar o famoso do Meyer, o do Normalize ou o seu, ou de outro.

Essa discussão antiga me ajudou a compreender um pouco mais sobre: http://forum.tableless.com.br/t/css-reset-ou-normalize-resolvido/224/9

Espero ter te ajudado! Caso sim, se puder marcar como solucionada, pode ajudar outros alunos com a mesma dúvida :}

Oi Laís, tudo bem e você? Obrigado por ter me tirado essa duvida, de começo fiquei meio confuso com o reset porem agora consigo entender a utilidade do mesmo, valeu!! =)