Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre o que é esse curso

Boa tarde! Não entendi muito bem sobre o que é o curso, pelo nome entendi que seria explicando sobre as novas funcionalidade do Ecma script, porque os outros curso de ecma script daqui do Alura já são mais antigos, mas nao vi nenhum pré requisito no curso, o que já é estranho porq o ecma script já é mais avançado e tem até orientação a objeto e tambem encontrei essa linha nas descriçoes do curso: -Conhecerá o framework mais utilizado para testes automatizados no mundo de front. O ecma script é um framework?

3 respostas

Fala ai Matheus, tudo bem? Vamos lá:

pelo nome entendi que seria explicando sobre as novas funcionalidade do Ecma script

É isso mesmo, no curso será mostrado algumas novas funcionalidades que entraram na versão ES8 e ES9.

mas nao vi nenhum pré requisito no curso, o que já é estranho porq o ecma script já é mais avançado e tem até orientação a objeto

Na verdade não é mostrada nada tão complexo, mas, realmente acho que vale a pena adicionar o ES6 como pré requisito, vou passar para o pessoal.

tambem encontrei essa linha nas descriçoes do curso: -Conhecerá o framework mais utilizado para testes automatizados no mundo de fron

Onde vocÊ encontrou isso, eu abri a página do curso e não encontrei a descrição que informa essa mensagem.

O ecma script é um framework?

Não, o ECMAScript é uma especificação para o JavaScript.

Espero ter ajudado.

A mensagem aparece quando se entra no curso quando não se está logado "Faça esse curso de JavaScript e: Conhecerá o framework mais utilizado para testes automatizados no mundoEs de front. Você estará apto a desenvolver testes automatizado com javascript através do protractor utilizando o Selenium; ..."

Mas então como voce disse, é bom ter o curso de "Java script avançado I: ES6" para fazer esse?

E mais uma coisa, bibliotecas como o JQuery passam a ser inuteis com esse novo ecma script? Por o própio Ecma Script já estar fazendo coisas que antes era a biblioteca do JQuery que fazia

solução!

Fala Matheus, realmente, acho que a descrição do curso está errada mesmo, vou passar para o pessoal.

Mas então como voce disse, é bom ter o curso de "Java script avançado I: ES6" para fazer esse?

Sim, acho que você vai conseguir absorver e tender melhor os códigos com essa base.

E mais uma coisa, bibliotecas como o JQuery passam a ser inuteis com esse novo ecma script? Por o própio Ecma Script já estar fazendo coisas que antes era a biblioteca do JQuery que fazia

Eu não diria inuteis, mas, o uso dela tem diminuido bastante, porém, em certos projetos e ocasiões talvez ainda seja válido utilizá-la.

Espero ter ajudado.