2
respostas

Sobre o prompt de comando(windows 10).

C:\ java-codigo> javac TestaIncrementos.java // compila a classe.
C:\java-codigo> java TestaIncrementos // roda a classe

Se fizer uma alteração no arquivo class é necessário compilar novamente para ver o resultado. mas.... No meu eu fiz assim:

C:\ java-codigo> javac TestaIncrementos.java // compilei a classe 1 vez só.
C:\java-codigo> java TestaIncrementos // rodei a classe normalmente.
alterei a classe e...
C:\java-codigo> java TestaIncrementos.java // rodou a classe com as alterações sem compilar novamente...
2 respostas

Mas descobri uma coisa, o resultado sai errado se fizer assim:

System.out.println(++i);
System.out.println(--i);

se não comentar um delas com // o resultado sai diferente...

Olá Hugo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Obrigado por compartilhar suas observações quanto ao uso terminal do Windows 10 para compilação de projetos em Java - com certeza poderá ajudar outros alunos e alunas que tenham dúvidas a respeito.

Já sobre as linhas System.out.println(++i) e System.out.println(--i);, é importante entender como o operador de incremento (++i) e o operador de decremento (--i) funcionam:

• O operador de incremento (++i) aumenta o valor da variável i em 1 antes de imprimir o resultado. Por exemplo, se i for inicializado com o valor 0 e a linha System.out.println(++i) for executada, o valor de i será incrementado para 1 e o resultado impresso será 1.

• Por outro lado, o operador de decremento (--i) diminui o valor da variável i em 1 antes de imprimir o resultado. Usando o mesmo exemplo anterior, se i for inicializado com o valor 1 e a linha System.out.println(--i) for executada, o valor de i será decrementado para 0 e o resultado impresso será 0.

Se você não comentar uma das linhas e ambas forem executadas em sequência, o resultado será diferente porque a ordem de incremento ou decremento afetará o valor final da variável i. Comentando uma das linhas, você exclui sua execução e, portanto, o resultado será baseado apenas no operador que foi executado.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!