3
respostas

Sobre o Photoshop

Bom, sei que essa aula não é sobre como funciona o photoshop, mas não estou conseguindo selecionar a variação de opacidade e de espessura. Seria algum travamento de uso ? Poderia me dar uma luz sobre.

insira seu código aqui
3 respostas

Olá, tudo bem =D.

Existem algumas coisas que podem estar bloqueando o uso da variação ok, vou apontá-los, veja se resolvendo algum você consegue habilitar a variação.

1º - A variação de opacidade funciona apenas quando existe o uso de uma Mesa digitalizadora.

    -> Caso sua mesa esteja sem os drivers instalados corretamente a variação pode não funcionar.

    -> Existem mesas que caso você conecte  no computador após a abertura do photoshop o software não reconhece a mesma e acaba nao aplicando a variação, tente fechar e abrir o softwre novamente neste caso.

2º - Você pode ter habilitado na propriedade do brush as variações, os dois ícones que o professor mostra em aula, mas a propriedade do brush pode estar desativada, para confirmar esta variação você deve fazer o seguinte:

-> Pressione F5 no teclado ou clique em window>brush settings.

-> Clique na propriedade Shape Dynamics e confira se o dropdown abaixo de "Size jitter" está com a opção "Pen pressure". Isto define a variação de espessura do brush.

-> Faça o mesmo processo na propriedade Transfer, confira abaixo de "Opacity jitter". Isto define a variação de opacidade do brush.

Acredito que com essas informações você consiga ativar a variação de opacidade e espessura do brush ok.

Espero ter ajudado e fique a vontade para perguntar caso haja algum problema.

Um abraço e bons estudos.

Ooi, obrigada pela ajuda! Mas ainda sim não consegui arrumar. A função "Opacity jitter" está bloqueada. E a "Size jitter" mesmo colocando a opção precisão da caneta ainda não tem alteração.

Sério??? Mas vamos achar uma solução ^^.

Abaixo tem mais 3 coisas que podem gerar este problema, mas são mais específicos, por isso nao listei antes.

  • Qual é o modelo da Mesa digitalizadora que você está utilizando? As vezes pode ser isso que está impedindo.

  • Confira também se você não está usando outro brush sem querer, por exemplo, a ferramenta brush possui outras 4 ferramentas quando segura o mouse sobre ela na barra lateral, caso você esteja usando por algum motivo a "MIXER BRUSH" o "Opacity jitter" não fica habilitado.

  • E por último, veja se você não está com algum brush especial selecionado, tipo, quando você aperta o botão direito do mouse você pode selecionar o formato do brush, existem alguns tipos que não recebem a propriedade de "Opacity jitter".

São coisas bem pequenas que podem gerar isso. 8(

Se não conseguir desta vez, tenta tirar um print, ou gravar um vídeo rápido, subir no stockphotos ou youtube e me passar o link ^^.

Um abraço, e o importante é a gente entender o que está causando o problema =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software