Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre o paralaxe nas palavras

Não entendi a utilidade do paralaxe. O meu código ficou de acordo com o do instrutor, porém não vi diferença do código do perspective das palavras para com o do efeito paralaxe. Alguém pode me explicar?

ATUALIZADO: consegui resolver o problema. Era apenas o html que estava sem o height de 100%. Porém, agradeço se puderem esclarecer um pouco sobre o efeito de paralaxe.

2 respostas
solução!

Na computação gráfica, o efeito Parallax costuma ser simulado com a técnica de mover imagens de fundo em uma velocidade mais lenta do que as imagens de primeiro plano, criando no nosso cérebro a ilusão de profundidade em planos 2D. Na web é usado na maioria das vezes em sites de uma única página, que envolve o fundo se movendo em um ritmo mais lento em primeiro plano, criando um efeito 3D quando você rolar a página. Ou seja, o parallax é uma técnica que causa uma ilusão de profundidade nas interfaces. Mas é importante saber usar com cautela, muitas vezes o efeito pode ficar exagerado e forçado. Mas quando usado com moderação pode proporcionar um bom e sutil elemento de profundidade.

Obrigado André, ajudou muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software