1
resposta

Sobre o nome no certificado

O nome no certificado precisa seguir alguma regra específica como tudo em maiúsculo, ou sem acentos, ou até mesmo ser exatamente como está assinado na identidade? Eu iria colocar meu nome completo e com todos os acentos dele da maneira que meu perfil está, mas como só pode alterar uma vez eu não quero correr risco de errar.

1 resposta

Ei, Antonio! Tudo bem?

Ótima pergunta, obrigada por compartilhar com a gente.

Geralmente, o nome no certificado deve ser exatamente como você deseja que apareça, pois ele será um documento oficial que comprova a conclusão do curso. Não há uma regra universal para todos os cursos, mas aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. É comum usar o nome completo, pois isso dá um ar mais formal ao certificado.

2. Use os acentos corretamente e escreva o nome como você gostaria que aparecesse oficialmente. Não é necessário que esteja todo em maiúsculas, a menos que a plataforma especifique isso.

3. Não precisa ser exatamente como no seu documento de identidade, mas é importante que seja um nome que você reconheça e que outras pessoas possam identificar como sendo seu.

Se a plataforma só permite uma alteração, é uma boa ideia revisar com cuidado antes de confirmar.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Antonio!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!