Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

sobre o moodboard e as cores do fundo

eu nunca consigo ter uma ideia clara de como montar um moodboard da maneira certa e muito menos o que extrair dele, alguma dica de como eu posso ao menos começar a montar um moodboard e extrair algo interessante para os meus designs?

1 resposta
solução!

Fala, Gabriel

Tudo bem?

O moodboard é uma ferramenta para te ajudar a gerar ideias. Você não deve se forçar a utilizá-la, muito menos limitar a sua criatividade por ela. Se estiver atrapalhando mais do que ajudando, fique tranquilo e não a use.

Agora, caso esteja buscando novas maneiras de incrementar a sua concepção, recomendo que você pense no moodboard com uma colagem de referências. Salve nele - como imagens extraídas da internet - tudo aquilo que tiver alguma relação significativa com o seu trabalho. Para isso, é importante que você tenha em mente o que está procurando. Leve em conta conceitos, palavras-chave e adjetivos que falem sobre o seu projeto. Por exemplo, se estiver criando a identidade de uma hamburgueria artesanal com uma proposta mais minimalista (aí cabe a você ou a cliente determinar isso), pesquise em sites como o Behance verbetes como minimalista, hamburguer e hand made (feito à mão, em inglês). Note como os resultados nem sempre vão ser exatamente de hamburguerias, mas não importa: eles vão te dar uma visão bem ampla de como os designer estão se expressando quando tratam de temáticas similares às suas. Assim, você poderá enriquecer o seu repertório de referências para trabalhar e tomar decisões criativas mais assertivas.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software