Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre o material e dúvidas sobre a formação

Passando aqui para compartilhar do mesmo pensamento da Gisele, no tópico "Material do curso Dart" (não comentei lá pois foi encerrado). Esses materiais de apoio estilo PDF servem para revisar e relembrar os conteúdos. Sugiro à Alura adotar um padrão para seguir na formação tanto de Dart quanto Flutter. Estou iniciando hoje a formação Dart com este curso. Pretendo concluí-la, para depois iniciar a formação Flutter, pois estou me especializando em Mobile.

Aproveitando o comentário, dúvida sobre a formação: Vi que ela está em construção. Tem algum risco de ser descontinuada? Ou tenho a garantia que essa formação Dart só vai crescer?

Minha expectativa é aprender bem a linguagem, e que as aulas tragam experiência dos padrões utilizados atualmente no mercado.

Abraço.

2 respostas
solução!

Bom dia Alessandro! (curiosidade: Esse é também o nome do meu pai)

Então, sobre os materiais de apoio escritos:

Fico muito feliz que você gostou, assim como muitos outros alunos! Porém, a construção desse material demanda uma grande quantidade de tempo, e eu ainda não consegui esse tempo para produzir o material nos outros cursos. Aqui nós temos uma demanda de cursos e precisamos tornar a produção um pouco mais rápida, então alguns detalhes que eu adoraria passar pra vocês ficam pendentes... Quanto à isso eu e a equipe de mobile estamos pensando em como resolver ainda, mas seu feedback é essencial para que a gente dê mais peso nessa demanda! Muito Obrigado.

Quanto à formação de Dart: A formação está prevista para ter 5 cursos, o 5º curso está em desenvolvimento ( demos uma pausa para avançar no Flutter, espero que entenda ) e deve estar disponível até dezembro!

Seu plano de estudos está perfeito continue nesse caminho que você vai longe!

Entendo, Kako.

Fico feliz em saber que a formação Dart e Flutter estão sendo aprimoradas, e que serão continuadas. Essa é uma questão chave para eu renovar minha inscrição na Alura, e esse foi o motivo da minha pergunta, visto que o meu foco está sendo Mobile.

Obrigado pelo retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software