1
resposta

Sobre o livro

Estou estudando também a partir do livro, e não entendi bem esse trecho que deixei a seguir:

"The rules for what a Java code fi le contains, and in what order, are more detailed than

what we have explained so far (there is more on this topic later in the chapter). To keep

things simple for now, we’ll follow a subset of the rules:

■ Each file can contain only one class.

■ The filename must match the class name, including case, and have a .java extension. "

Nesse caso, "File" seria literalmente criar um file ou seria qualquer class? Se puder me explicar em ambos pontos.

Tentei usar esse trecho de código, mas também não rodou ( acho que pq ñ entendi qual seria o file), não recebi nenhum output, nem sei o que esperar:

To compile and execute this code, type it into a fi le called Zoo.java and execute the following:

$ javac Zoo.java
$ java Zoo
1 resposta

Olá Rodrigo!

No trecho que você citou do livro, "file" se refere a um arquivo de código fonte Java, ou seja, um arquivo com a extensão .java que contém o código fonte de uma classe. Portanto, quando o livro diz que cada arquivo pode conter apenas uma classe, significa que cada arquivo .java deve conter a definição de apenas uma classe.

Por exemplo, se você tem uma classe chamada "Zoo", o arquivo que contém essa classe deve ser chamado "Zoo.java". Dessa forma, o nome do arquivo deve ser exatamente igual ao nome da classe, incluindo a mesma grafia (maiúscula/minúscula) e a extensão .java.

Quanto ao trecho de código que você tentou usar, ele está correto. Para compilar e executar o código, você precisa digitar o código em um arquivo chamado "Zoo.java" e, em seguida, executar os comandos "javac Zoo.java" para compilar e "java Zoo" para executar.