1
resposta

Sobre o HDR

Assistir as duas aulas de HDR, mas não ficou claro o que é e nem pra que serve. Sempre tenho que usar o HDR ?

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bom ?

Não é sempre que você deve utilizar o HDR. Ele é utilizado quando queremos fotografar e ter a mesma luz na cena inteira. Mas isso nem sempre é possível. veja bem. Estou em um parque e quero fotografar uma arvore enorme, com vários frutos, uma bela arvore em um gramado . uma cena espetacular aos meus olhos. Quando vou lá fazer o clique com a minha camera, a parte do gramado fica escura, pois a arvore é tão grande que faz muita sombra, mas eu quero muito uma foto em que eu veja bem a arvore e o gramado. Com um clique só é impossível, a sombra existe por causa da luz do sol, e sol é um fenômeno da natureza, não tem como fotografar sem a sombra. O que eu faço?

Nao vou desistir da minha foto rs. Então eu faço uma foto do gramado, apenas do gramado. deixo a luz dele bem calculada, focada, tudo certo.

Logo em seguida eu vou e faço uma foto da minha bela árvore, mostrando todos os seus frutos. E nesse momento da foto da árvore eu vou ter a imagem do gramado bem escura, só que eu já fiz uma foto apenas do gramado. O HDR serve para isso, para juntar várias fotos a fim de se ter uma foto espetacular.

O HDR é utilizado para ter um maior equilíbrio entre as zonas claras e escuras.

O HDR é muito utilizado para a fotografia de paisagens, prédios... Pois em outras situações controláveis (como a fotografia de estúdio), tudo poderia ser resolvido com luzes de estúdio bem equilibradas. Mas ao ar livre é bem difícil ter controle, o tempo muda rapidamente. Então para se conseguir uma bela foto, muitas pessoas utilizam o recurso de fotografar cada cena separada e juntar depois no photoshop. Porém, os celular agora já vem com esse recurso (UFA rs), e com isso ele mesmo faz todo o trabalho, a gente nem ve. Mas a foto já sai como se fossem várias.

vou te mostrar um exemplo aqui

texto falando do que se trata a imagem da imagem

nessa imagem foi utilizado HDR .e graças ao HDR temos a sensação de nitidez e clareza dentro de toda a imagem.