Se meus concorrentes estão usando uma palavra com alto indice de pesquisa, eu devo usar a mesma ou procuro por uma outra com menos uso.
Se meus concorrentes estão usando uma palavra com alto indice de pesquisa, eu devo usar a mesma ou procuro por uma outra com menos uso.
O Google Trends mostra a tendência das pesquisas pelo termo, se a tendência é alta, exista a possibilidade de você conseguir acessos com isso. Não vale a pena trabalhar com termos em que a tendência das pesquisas com eles são muito baixos.
O Trends vai te dar a ideia de que talvez vala a pena investir naquele termo.
Vale lembrar que o trends não diz quem são seus concorrentes, mas sim apenas a relevância da pesquisa, se tem muita gente pesquisando. Os concorrentes você avalia fazendo a pesquisa em si.
Uma alternativa comum é procurar por sinônimos que talvez não estejam sendo utilizados pelos seus concorrentes onde também há alguma relevância no trends, vale comparar lá na ferramenta e talvez até combinar os sinônimos para rankear em mais de uma palavra chave.
Oi Uellington, tudo bem? Tudo depende da estratégia que você estiver utilizando. Vale a pena analisar os resultados de ambos, visto que a conversão em cada uma pode se diferenciar, e muito! No final das contas, vale identificar qual é a sua real necessidade, porque, muitas vezes, a intenção do usuário com termos mais abrangentes é a informatização, enquanto longtails podem ser muito úteis em estratégias de conversão.
Uellington, dá um retorno aqui pra gente por favor?