3
respostas

Sobre o google trends. Devo usar uma palavra com alto indice de busca ou uma com menor indice?

Se meus concorrentes estão usando uma palavra com alto indice de pesquisa, eu devo usar a mesma ou procuro por uma outra com menos uso.

3 respostas

O Google Trends mostra a tendência das pesquisas pelo termo, se a tendência é alta, exista a possibilidade de você conseguir acessos com isso. Não vale a pena trabalhar com termos em que a tendência das pesquisas com eles são muito baixos.

O Trends vai te dar a ideia de que talvez vala a pena investir naquele termo.

Vale lembrar que o trends não diz quem são seus concorrentes, mas sim apenas a relevância da pesquisa, se tem muita gente pesquisando. Os concorrentes você avalia fazendo a pesquisa em si.

Uma alternativa comum é procurar por sinônimos que talvez não estejam sendo utilizados pelos seus concorrentes onde também há alguma relevância no trends, vale comparar lá na ferramenta e talvez até combinar os sinônimos para rankear em mais de uma palavra chave.

Oi Uellington, tudo bem? Tudo depende da estratégia que você estiver utilizando. Vale a pena analisar os resultados de ambos, visto que a conversão em cada uma pode se diferenciar, e muito! No final das contas, vale identificar qual é a sua real necessidade, porque, muitas vezes, a intenção do usuário com termos mais abrangentes é a informatização, enquanto longtails podem ser muito úteis em estratégias de conversão.

Uellington, dá um retorno aqui pra gente por favor?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software