Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre o fato de ser iniciante

Antes de iniciar esse curso, fui ao curso SQL. Então percebi que não sei de forma significativa o que é um banco de dados. Preciso e quero inserir a tecnologia de forma muito profissional. Uma dúvida... É a partir daqui que inicio meus estudos ou devo passar por outro curso antes?

3 respostas
solução!

Oii Lauriana, tudo bom?

Sim, é a partir daqui que deve iniciar seus estudos. Toda a formação de modelagem de dados. Aqui você vai aprender toda a teoria, como estruturar um banco de dados, como documentar e tals.

Depois de terminado a formação, você pode escolher um banco de dados para começar a aprender a prática. Eu recomendo o MySQL, pois é um banco de dados recomendado para iniciantes.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição :)

@Maria Gabriela Oliva agradeço muito a sua resposta. Será que pode me orientar aqui dentro do Alura qual a formação a seguir para seguir os caminhos para me especializar em Tecnologia? Primeiro irei cursar o Data Science, depois o MySql, ok. Tem esse direcionamento completo aqui no Alura. É disso que sinto falta. Eu sou zero tecnologia em programação. Pode disponibilizar um contato direto seu, só se puder e quiser, é claro?!

Oii Lauriana,

Se você nunca teve contato com programação, antes sugiro que você faça essa formação para depois ver os outros cursos: Formação Iniciante em Programação. Vai ter ajudar a não ter dúvidas lá na frente com Data Science.

Essa formação é o suficiente para que você possa seguir as outras formações.

Espero que ajude. Qualquer coisa me fale, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software