Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre o exercício mailto da aula 3 - Outras tags HTML e como aplicar CSS nelas

Ola pessoal, estou com um certo problema para testar esse exercício, fiz como foi ensinado na aula, <p id="email"><a href="mailto:fulano@email.com.br">fulano@email.com.br</a></p> ao clicar no link, meu navegador chrome me pediu para escolher o abrir com, me dando como opções: email, chrome, loja microsoft, fiz a escolha do chrome por curiosidade e não consigo mais abrir o email pelo link, pois sempre que clico no link, sou redirecionado a mesma pagina... obrigado a todos! abraço!

4 respostas

@João, você quer que ao clicar no link, um aplicativo externo ao Chrome abra para você escrever o conteúdo? Ou quer utilizar um webmail como gmail, hotmail, inbox?

webmail, ao clicar no link pela primeira vez, apareceu uma seleção do que abrir, email, chrome... fiz a escolha do chrome apenas por curiosidade mesmo, mas não consigo depois disso usar o link para abrir o email, que era o objetivo do exercício.

solução!

Existe uma configuração do Chrome pra escolher que site usar. Quando se acessa o Gmail ou Inbox, tem um ícone com dois losangos sobrepostos ao lado da estrela favoritar! Veja se seu serviço de webmail tem esse ícone também. Ao clicar nele, você pode configurar o Chrome para acessar este site quando clicar em um link mailto.

Muito obrigado Marco Salles, deu certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software