3
respostas

Sobre o "else"

Boa noite Prezados! Me veio uma duvida no else: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeGostaria de entender melhor o uso do else. A duvidá é: o else da linha 15 se comporta como condição diretamente oposta ao if da linha 13 ou ele pode einterpretar que qualquer coisa que não seja menor que o numero secreto ouj seja até se o chute for igual ao numero secreto.

3 respostas

O "else" em programação é uma instrução utilizada em estruturas condicionais para especificar um bloco de código que deve ser executado quando a condição anteriormente estabelecida não é verdadeira.

Por exemplo, em muitas linguagens de programação como Python, JavaScript, C++, entre outras, é comum utilizar o "if" seguido de uma condição. Se essa condição for verdadeira, o bloco de código dentro do "if" é executado. No entanto, se a condição for falsa, o código dentro do bloco "else" é executado.

Veja um exemplo simples em Python:

idade = 20
if idade >= 18:
    print("Você é maior de idade!")
else:
    print("Você é menor de idade!")

Nesse caso, se a variável 'idade' for maior ou igual a 18, o programa imprimirá "Você é maior de idade!". Se não for, ou seja, se a idade for menor que 18, o programa imprimirá "Você é menor de idade!", pois o código dentro do bloco "else" será executado.

O "else" é uma maneira de direcionar o fluxo do programa com base na avaliação de uma condição. Se o "if" não for satisfeito, o bloco de código dentro do "else" será a alternativa a ser executada.

Variáveis Booleanas, a lógica é toda montada em cima de verdadeiro ou falso.

Isso, tudo na programação é baseado nisso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software