Documentação principal:
1.1- Específica: Doces de confeitaria em primeiro lugar o brigadeiro.
1.2- Mensurável: vender R$3.500, 00 em peças em 3 mêses e 15 dias
1.3- Atributível: conteúdos postados no Instagram e facebook e tambem whatsapp business
1.4- Realista: no Instagram 1 publicação por dia, 3 reels por semana, quantidade indeterminada de story por dia, aria de acordo com a minha produção no facebook 3 reels por semana, e uma publicação por dia na pagina principal; no WhatsApp terá cardápios de combos que serão atualizados a cada três meses.
1.5- Temporal: 6 meses
Pesquisa de mercado:
2.1- Defina o público-alvo: pessoas interessadas por doces e que procuram doces para festas e eventos, e também para poder tomar um café no dia a dia, pessoas de gêneros distintos de 18 a 65 anos.
2.2- Utilize ferramentas de pesquisa online: enquetes no Instagram e publicações interativas.
2.3- Analise as mídias sociais: Monitorar qual forma de postagem que o público mais interage, e identificar qual o tipo de conteúdo que mais trás clientes para a pagina.
2.4- Google Analytics: Instagram e facebook
Planejamento de conteúdo:
3.1- Canais de comunicação: Instagram, tiktok, whatsaap business
3.2- Calendário editorial: no Instagram 1 publicação por dia, 3 reels por semana, quantidade indeterminada de story por dia.
3.4- Busca de palavras-chave: Brigadeiro, doces, bolo no pote, bolos caseiros, confeitaria, sobremesas, doces para festas, presentes doces, combo de doces.
3.5- Formato de conteúdo: posts no feed, reels, story; cardápios no Instagram, videos sobre curiosidades dos doces no facebook