Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre o Curso JAVA III

Olá a todos. Estou estudando Java III mas confesso que existem muitas dificuldades no aprendizado. Acredito sobretudo que seja por que não uso Java no dia-a-dia. Estudo linguagem de desenvolvimento pelo simples fato de gostar e me identificar com a área. Terminei a aula 6 Collections Frameworks e com certeza não consegui concluir os exercícios, mas fui até o fim vendo a postagem do instrutor bem como as postagens no forum.

Mesmo com esta dificuldade quero continuar para frente e, embora a dificuldade, voces acham válido continuar com outras aulas ou retomar algum ponto?

3 respostas

Acredito que se há dificuldades é necessário saná-las antes de prosseguir, isto é, veja quais são as suas dificuldades e assista novamente as vídeo aulas que comentam sobre o assunto em questão.

Bom dia João,

Crie post no fórum com suas dúvidas, a comunidade serve para isso, se ajudar. Quando chegou em um exercício, não conseguiu resolver, faltou algo, ficou na dúvida, assistiu o vídeo de novo e não conseguiu chegar na resposta, post no fórum. Explique o exercício e qual sua dificuldade sem medo, a galera está aqui para se ajudar.

É melhor você fazer a aula, chegar no exercício e abrir o post para sanar a dúvida, e prosseguir para o próximo exercício/aula tendo aprendido 100% (nem que tenha que fazer isso em todos os exercícios, em todas as aulas). Do que chegar no fim do curso e estar cheio de dúvidas, ficar inseguro de prosseguir, iniciar outro curso e perceber que está mais difícil ainda porque está faltando o conhecimento total do anterior, e por ai vai.

Entendeu meu amigo? Sugiro refazer este curso, com calma, e se travou no exercício, abra post aqui no fórum, quantas vezes precisar, para todo exercício e dúvida que precisar.

Tamo junto, abraço.

solução!

Obrigado Alexandre e Emerson.

Sim.. eu sei.. o forum existe para ajudar, claro ! Mas eu acredito também que - como eu nao trabalho na area de desenvolvimento - mas somente estudo, a dificuldade aumenta. Provavelmente seja isso um empecilho também. Em C# por exemplo eu não vejo tanta dificuldade.Mas é isso aí ! Vou continuar os estudos e na medida que as dúvidas me impedirem de continuar :) eu dou um grito no forum.

Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software