1
resposta

Sobre o curso de UX Writing (conclusão)

O curso de UX Writing é repleto de informações, conceitos e bons exemplos sobre como funciona o trabalho do UX Writer. Entretanto, a forma que ele foi apresentado, com os exemplos aparecendo ANTES dos conceitos, na minha opinião é confusa e pouco objetiva. Trazer o conceito antes, mesmo que de maneira introdutória, para depois ir para os exemplos, facilitaria muito para o entendimento de alguém que está chegando aqui agora (como eu! rs!). Eu tenho o hábito de escrever sobre o que estou estudando, e foi o que me ajudou a absorver os conceitos deste curso, mas faltou didática. Os exercícios também ficaram bastante vagos, sem um comando claro do que deve ser feito pelos alunos.

Existem, aqui na plataforma, outros cursos direcionados a escrita, UX Writing, etc.?

Obrigada!

1 resposta

Oi, Raquel, tudo bem?

Obrigada pelo feedback! Recentemente o curso ganhou uma nova versão, com diferentes exemplos e uma didática mais trabalhada, você pode encontrar ele no link: UX Writing: escrevendo textos para usuários

E estamos trabalhando para trazer cada vez mais conteúdo sobre writing aqui na Alura, em breve teremos mais cursos. E já temos dois artigos bem interessantes que falam do assunto: Artigos UX Writing

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software