Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre o curso de servlets

Gostaria de saber se existe alguma chance de atualizarem o curso de servlets, pois não sei absolutamente nada de Java Web e estou começando agora, mas assim como os cursos mais antigos percebi que ele possui uma velocidade mais rápida e alguns tópicos que não são mostrados na sequencia de cursos básicos do Java (fiz todos), mas quero muito aprender a utilização do Java na Web, de qualquer forma obrigado!

3 respostas

Olá Nic

Estamos sempre atualizando os nosso cursos, infelizmente o curso servlet não está sendo regravado no momento.

Você está com alguma dúvida? Eu também acho que as explicações foram passadas um pouco rápido então é normal você não absorver tudo.

Me avise aqui se você tem algum problema e assim podemos te ajudar.

abraço

Eae Caio

Agradeço a reposta, na verdade minhas dúvidas são mais relacionadas à alguns conceitos e tecnologias usadas no início do curso que não vi a respeito ainda, mas achei a apostila de Java Web gratuita da Caelum, baixei, e agora estou tentando seguir ela, mas primeiro acho que vou precisar de pelo menos do básico de algum banco de dados, acha uma boa ideia segui a partir dela? Achei mais detalhada e mais introdutória na explicação...

Abraço bro

solução!

Oi Nic

Servlets é a tecnologia base usada em todos os frameworks web do mundo java, por isso particularmente acho importante você conhecer.

Você não vai precisar ter algum conhecimento avançado em SQL para seguir a apostila de java web da Caelum(você vai ver servlets ai tb =] ).

Da uma olhada nas apostilas dessas carreira :

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-java-junior-web

E temos uma formação java que tem muito mais material para você seguir :

https://cursos.alura.com.br/formacao-java

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software