![](!![](!
![](!![](!
Oi Wesley! Tudo bem?
Primeiro, certifique-se de que você está usando as credenciais corretas para acessar o emulador. Às vezes, um pequeno erro de digitação pode impedir o acesso.
Se o problema persistir, verifique se você seguiu corretamente os passos para criar e alocar os datasets particionados. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Verifique as Configurações: Certifique-se de que as configurações para alocação de espaço, como o tamanho do registro lógico e o tamanho do bloco físico, estão corretas. No exemplo dado, para o dataset COBOL, o comprimento do registro lógico deve ser 80 e o tamanho do bloco físico 19040.
Nomes dos Datasets: Lembre-se de que os nomes dos datasets no mainframe são sensíveis e têm um limite de 8 caracteres. Verifique se os nomes que você usou estão dentro desse limite e estão corretos.
Se após verificar tudo isso o problema continuar, pode ser útil revisar o vídeo da aula para garantir que nenhum passo foi perdido. Às vezes, assistir novamente pode ajudar a identificar algo que passou despercebido.
Espero ter ajudado e bons estudos!