Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre o curso de aprendizagem

Boa tarde. Terminei o curso e notei que várias coisas eu já fazia institivamente mas não sabia os nomes mais..."cientificos". Por exemplo o lance de dividir as coisas eu não chamava de "Chunks" mas sim já fazia o lance de dividir as coisas em problemas menores. Claro, já sou desenvolvedor e sou obrigado a fazer isso né? Porém duas coisas me chamaram a atenção: o lance do "ralo de tempo" e "metas". Os ralos para mim já são normais... eu sempre fui acostumado a fazer várias coisas ao mesmo tempo (vantagens do TDAH...) e, por exemplo, estudava escutando música. Mas pelo curso isso pode ser prejudicial... claro que ficar olhando as notificações do "zapzap" é algo que atrapalha mesmo e reconheço que isso é ruim...rs E quanto a metas essa é a minha principal dificuldade. A Alura provem muita coisa e eu não sabia para onde ir... ou melhor, queria ir para todos os lados ao mesmo tempo. E isso me incomodava pois isso não é uma meta "atingivel". Então vou tentar me disciplinar para tentar ir mais "calmo" e menos "ambicioso" e "apressado". Vamos continuar o "Caminho Místico"....

2 respostas
solução!

Olá, Denilson! Como vai?

Fico muito feliz em saber que você já utilizava algumas das técnicas que foram apresentadas no curso, mesmo que de forma intuitiva. Isso mostra que você já tem um bom caminho trilhado na sua jornada de aprendizado.

Sobre os "ralos de tempo", é importante lembrar que cada pessoa tem uma maneira única de aprender. Algumas pessoas realmente conseguem estudar ouvindo música, por exemplo. O importante é identificar se essa prática está realmente te ajudando ou se está se tornando um "ralo de tempo". Se você perceber que está mais focado na música do que no conteúdo que está estudando, pode ser uma boa ideia tentar estudar em um ambiente mais silencioso.