Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre o curso.

Boa Noite! Tenho muita dificuldades em programação, gostaria muito de ser bom.. esses cursos é voltado para induzir a logica?

quais os curso que tem para ajudar? com quem posso fala sobre?

4 respostas

Fala Joares! Tudo bem com você, cara? =D

Esse curso de Minecraft vai lhe ensinar a fazer algumas coisas interessantes que envolvem Redstone, ou seja, você vai aprender um pouco da lógica de como as coisas funcionam lá. =)

Se você estiver interessado em estudar lógica de programação um pouco mais a fundo com mais densidade, você pode dar uma olhada nos cursos que estão disponíveis aqui na Alura, mesmo, na Carreira Iniciante em Programação... Lá você vai se deparar com dois cursos de Lógica de Programação, enquanto usa o JavaScript, uma linguagem de programação bastante usada no mercado! =)

Depois de fazer os dois primeiros cursos, você verá que há dois curso de HTML e CSS, ou seja, cursos que envolvem a área de Desenvolvedor Front-End... E, por fim, mais um curso de JavaScript, mas não focando mais na lógica, sacou?

Você chegou a dar uma olhadinha nesses cursos?

Espero ter conseguido lhe ajudar um pouco, mas se tiver qualquer dúvida não deixe de postar por aqui, no fórum, que iremos lhe ajudar, ok? =D

Abraço, bons estudos e boa sorte!!

Fábio

Entendo, meu foco é mobile , gostaria de aprender a desenvolver pois tenho um projeto em mente... porém sou muito ruim em programação ..

Meu plano é ; Logica programação; java; Android.

o que acha? tem alguma dica?

solução!

Joares,

Acho que seu plano está bem feito!! =)

Tenta focar bastante nesse começo, com a parte de lógica. Pessoas que nunca programaram podem ter bastante dificuldade nessa parte, mas o importante é não desistir, ok? Rs... Lembre-se que, qualquer dúvida, o fórum está aí para ser usado! =D

Depois de fazer o de lógica, é interessante começar com Java, porque você aprende conceitos de orientação a objetos, enquanto aprende um pouco sobre as APIs e bibliotecas do Java, depois pode partir para Android, que usa Java. =)

Se você quiser, depois pode inclusive arriscar outras linguagens, para focar em iOS, por exemplo... Ou tentar aplicações híbridas com Cordova / Phonegap.

Tudo isso que estou falando, é apenas para você ver que tem bastante coisa para ver e aprender, mas com o tempo, você vai aprendendo a aprender e pega cada vez mais rápido essas coisas, sacou? =)

Enfim, a ideia é essa mesmo, começa do começo e tenta ficar bem focado naquilo... Quando achar que está bom, se desafie ainda mais, para ter certeza, beleza? =)

Qualquer coisa, estamos à disposição! =D

Abraços e bons estudos,

Fábio

Perfeito Muito, Obrigado... Vou sim estudar bastante... ótima plataforma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software