3
respostas

Sobre o CSS

Por que mesmo tendo a tag main tanto para produtos.html quanto para contatos.html, ao fazer alguma alteração nela, tal alteração não reflete para as duas páginas? Como vou saber, caso eu use o mesmo arquivo CSS para mais de uma página, se não vai apenas mexer na página que estou começando, mas também na que já havia sido feita?

3 respostas

Olá, João.

Tudo bem?

Na verdade se você está alterando a tag <main> no CSS em um arquivo só, e você chamou ele nos arquivos HTML das duas páginas produtos.html e contatos.html tem que mudar as duas main sim de cada página! Se não está mudando é porque tem algo errado.

Eu mesmo fiz esse curso e coloquei classes nas tags main de cada página para alterar cada uma de jeito diferente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida conta com a gente!

Olha, pelo que entendi, você quer usar o mesmo STYLE.CSS para estilizar os dois .html, para deixar a mesma coisa ou não querer que fique com as mesmas configurações, você deve mudar a classe ou fazer um segundo documento css para poder estilizar apenas aquele documento html, porém, a opção de mudar a classe é mais viável.

Bom dia amigo, já que você esta querendo referenciar apenas um arquivo CSS para outros dois arquivos HTML, o uso de identificados como o "class" ou "id" serão de estrema necessidade. Os arquivos ".html" possuem uma extrutura muito similar, ou seja, tags como "<main >", "<header>" e "<*footer>" serão usadas na maioria dos projetos, dai surge a necessidade de usarmos os identificados anteriormente citados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software