3
respostas

Sobre o Coringa ?

Sei que no vídeo comentou que ele pode ser usado, mas não me lembro ao longo do curso explicando para que serve. Vi aqui sua explicação para outra aluna mas não entendi a funcionalidade. Poderia por favor me dar algum exemplo?

Obrigada

3 respostas

Olá Amanda, tudo bem? Espero que sim!

Nesse outro tópico há um exemplo de como utilizar o coringa: Mencionar parte do texto da celula

Estou à disposição. Bons estudos!

João o asterisco eu entendi, o que não entendi foi o "?", ponto de interrogação

Olá Amanda, tudo bem? Espero que sim!

O ponto de interrogação é usado para ser ainda mais preciso do que o asterisco. Enquanto o asterisco substitui qualquer quantidade de caracteres à esquerda e à direita, o ponto de interrogação substitui um único caractere.

Sendo assim, caso queira usar oponto de interrogação para substituir vários caracteres, terá que escrever o ponto de interrogação várias vezes também.

Suponha que você queira localizar A??D?F, o Excel irá procurar o texto com exatamente 6 dígitos, começando com A, seguindo para dois caracteres quaisquer, depois o D, depois outro caractere qualquer, e por último o dígito F.

Portanto o ponto de interrogação é útil caso queira que o excel procure com variações em locais específicos da palavra, sendo possível digitar vários pontos de interrogação ao mesmo tempo.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!