Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre o código

O professor falou que esclareceria qualquer dúvida a respeito do projeto, então tenho algumas. Estou estudando o projeto do professor e gostaria de entender algumas coisas sobre o código.

1 - As imagens não são salvas no BD? Não consigo localizar a tabela do db que contem as imagens que eu coloco na web. 2 - Onde está o evento JS que "salva" quando é clicado o botão gravar, não consigo localizar.

Sei que me falta conhecimento no framework, mas é exatamente por isso que estou perguntando, gostaria de entender como é feito as interações JS com o nosso back C#.

4 respostas

Olá Guilherme!

As imagens não são armazenadas no banco de dados. Elas estão na pasta images que fica dentro da pasta wwwroot. Essa pasta é a pasta onde ficam os arquivos complementares ao html, como o css, js e imagens.

Quanto ao evento do botão gravar, é executado por estar dentro do formulário com a seguinte instrução: <form class="row" role="form" enctype="multipart/form-data" asp-action="Novo" method="post">

Esse botão é o gatilho para executar a action que é indicada no asp-action, nesse caso o método Novo(). O fato do botão estar dentro da tag footer, é para indicar que esse é o rodapé do formulário, fazendo com que o botão esteja na parte mais abaixo da tela, mas ainda assim, dentro do formulário.

Espero ter ajudado!

Entendi, então eu até sabia onde estava as imagens do instrutor, mas por exemplo, quando eu coloco uma imagem completamente nova que não estava dentro da pasta imagens, a imagem que coloquei vai ir para esta pasta e não para um bd? Pois isso só funcionaria localmente certo?

solução!

Então Guilherme, queimei a língua. A imagem da capa está sendo gravada diretamente no banco de dados. Na coluna ImagemCapa é um varbinary(MAX) e as capas acabam ficando associadas diretamente ao livro. As capas são salvas como um arquivo binário gigante.

Fui conferir como estava no BD e quebrei a cara. Segue a imagem:

Essa pasta é só para ter algumas capas para fazer os testes. Nesse momento ela não é usada no projeto.

Eu não achei essa tabela no meu bd por isso fiquei confuso, mas era isso ai que eu queria saber mesmo. Vou procurar direito no meu bd, obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software