3
respostas

Sobre o Calculo de Colaboradores Ativos

Oi, eu estou tentando entender o cáculo de colaboradores ativos, alguém pode me explicar porque estavam usando o filtro ALL()? Os calculos totais que eu fiz estão batendo, mas quando eu uso o filtro de segmentação os valores não são os mesmo.

3 respostas

Oi Yuri, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter retorno.

O filtro ALL() remove os filtros da visualização, permitindo que uma medida seja calculada com base em todos os dados, sem levar em conta os filtros de segmentação.

Por exemplo, ao calcular o número de colaboradores ativos em um período na tabela de informações de colaboradores, a medida ColaboradoresAtivos usa o filtro ALL() para assegurar que todos os dados sejam considerados, independentemente dos filtros aplicados.

Imagine que você queira ver o número de colaboradores ativos em um mês específico, mesmo com segmentação de datas. Ao usar o filtro ALL(), a medida considerará todos os meses, em contraste com o resultado limitado ao mês selecionado caso o filtro não seja aplicado.

Abaixo deixo o link da documentação que explica mais detalhadamente sobre a função:

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu acho que só não entendi porque estamos usando os valores acumulados, sabe? Porque eu não usei os ALL e deu o mesmo valor total, mas na adição de filtros o valor deu diferente.

Oi Yuri, tudo bem?

Quando você não usou a função ALL e ainda obteve o mesmo valor total, mas depois obteve resultados diferentes ao adicionar filtros, isso pode estar relacionado à forma como os cálculos são afetados pelos contextos de filtro no Power BI. Para entender melhor vamos analisar duas situações:

Quando você não utiliza a função ALL, as medidas são calculadas no contexto dos filtros aplicados à visualização ou ao relatório. Isso significa que, se você não adicionou nenhum filtro ou se os filtros coincidem com os filtros presentes nas suas medidas, você pode obter o mesmo valor total.

No entanto, quando você adiciona filtros adicionais que não estão diretamente relacionados aos filtros presentes nas medidas, os resultados podem começar a divergir. Isso acontece porque o contexto de filtro está sendo alterado e os valores da medida são calculados considerando esses novos filtros adicionais.

Espero ter esclarecido.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!