Adorei a leitura desse texto. Muitas dessas dicas foram importantes para que eu saiba por onde começar. Quero muito aprender sobre tecnologia e como aplipcá-la na minha áres. Quando escuto sobre automação de tarefas, sempre me dá uma sensação boa de pensar que tarefas que ocupam muito o nosso tempo podem ser feitas por computadores, sistemas, programas, e nosso tempo pode ser melhor aproveitado nas interações, no planejamento, e na execução daquilo que só nós, seres humanos, podemos fazer.
Sobre o networking, eu tenho feito muitas das coisas que foram sugeridas, começando por me aproximar nas redes das pessoas que eu admiro e que atuam brilhantemente nas áreas e atividades em que desejo atuar no futuro. Uma dessas interações me gerou a boa surpresa de encontrar em uma dessas pessoas um acolhimento e acessibilidade que eu achava ser impossível! Tive a oportunidade de interagir como mediadora em uma palestra dessa pessoa em minha instituição, e pude eu mesma falar com ela pessoalmente, e no fim dessa oportunidade, ela ainda elogiou algumas de minhas falas e ideias, e me senti ainda mais motivada a seguir por esse caminho! A interação com as pessoas é realmente transformadora!