1
resposta

Sobre o Aprendizado

Boa noite, prof. Você falou na parte de pagamento por boleto, voce falou o termo "perder aprendizado", se referindo a campanha, você pode dar um exemplo para que eu possa entender melhor. :)

1 resposta

Olá, Yuri! Tudo bem?

Entendo que o termo "perder aprendizado" pode ter soado um pouco confuso. No contexto de anúncios do Facebook, o "aprendizado" é um período durante o qual o algoritmo do Facebook está aprendendo a entregar seu anúncio da maneira mais eficiente possível.

Quando o professor mencionou "perder aprendizado", ele estava se referindo a situações em que a campanha é interrompida (por exemplo, se o pagamento do boleto demorar a compensar e o saldo acabar), o algoritmo do Facebook pode perder o progresso que fez durante o período de aprendizado. Isso significa que quando a campanha for retomada, o algoritmo pode precisar de algum tempo para "reaprender" como entregar o anúncio de maneira eficaz, o que pode impactar temporariamente o desempenho do anúncio.

Por exemplo, digamos que você tenha uma campanha que está rodando há alguns dias e está começando a gerar bons resultados. Se o saldo acabar e a campanha for interrompida, quando você retomar a campanha, pode ser que ela não gere resultados tão bons imediatamente, porque o algoritmo do Facebook precisa de algum tempo para "reaprender" as melhores maneiras de entregar seu anúncio.

Espero que essa explicação tenha esclarecido sua dúvida. Lembre-se de sempre se programar para que suas campanhas não sejam interrompidas e assim evitar a perda de aprendizado. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.