Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o alt.

Olá, tudo bem?

Estava refletindo sobre usar ou não o alt nesse caso específico. Acredito que seria muito legal se a PCD conseguisse entender o site do jeitinho que foi desejado, penso que isto tornaria o site bem mais inclusivo. Se o ícone está ali para nós assimilarmos com a descrição do item, acredito que também serve pra pessoa deficiente, não? Pensando por este lado, não seria mais interessante pro deficiente visual se nós usássemos um alt bem simples e que faça-o ter a mesma ideia? Pra mim, esses detalhes são muito importantes! Desculpem caso eu tenha entendido algo errado, mas não consigo concordar com a ideia de deixar os ícones sem alt, sinto que ao fazer isso, estamos priorizando demais a eficiência e deixando de lado a experiência.

1 resposta
solução!

Oi, Dener.

Concordo plenamente com você. Há algum tempo resolvi que as imagens dos meus sites teriam o alt preenchido e com descrição clara e precisa do que se trata a imagem do site. É o mínimo que podemos fazer.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software