2
respostas

Sobre mensageria em geral

Quero construir uma aplicação que faça um push com um tribunal e mostre os resultados na tela. É possível realizar isso com essa tecnologia de mensageria? Se não, qual seria o framework ou tecnologia para realizar isso no universo java?

Obrigado!

2 respostas

Oi Leandro, tudo bem?

Pode explicar melhor? Se a sua aplicação quer fazer um push(enviar algo para o tribunal), acho que o melhor é vc usar algum web service exposto pelo tribunal. Se vc quer receber os dados do tribunal(tribunal faz push na sua aplicação), vc também pode usar um web service. Só que claro, pode ter uma fila que o tribunal mande uma mensagem e que sua aplicação consuma...

Pensando na tela, vc pode usar um websocket ou ficar fazendo polling mesmo.

Oi, obrigado pela velocidade na resposta. Quero receber as mensagens... Cada notificação do tribunal com relação a uma ação(processo) gera uma mensagem via email para o advogado cadastrado. Quero que ele veja essas mensagens , como uma linha de tempo, na minha aplicação. Cada mensagem(intimação) será mostrada, empilhada em ordem cronológica... por aí

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software