Quais livros voces sugerem para um aprendizado mais profundo?
Obrigado, Marcos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quais livros voces sugerem para um aprendizado mais profundo?
Obrigado, Marcos
Olá Marcos!
Parabéns por concluir o curso de Liderança Transformacional! É ótimo ver o seu interesse em aprofundar ainda mais o seu aprendizado.
Existem algumas opções de livros que podem te ajudar a aprofundar seus conhecimentos sobre liderança transformacional. Aqui estão algumas sugestões:
"Liderança Transformacional: A Revolução dos Líderes" de James MacGregor Burns - Este livro é considerado um clássico quando se trata de liderança transformacional. Ele explora os princípios e características essenciais desse estilo de liderança.
"O Poder do Hábito" de Charles Duhigg - Embora não seja especificamente sobre liderança transformacional, este livro aborda a importância dos hábitos na vida de um líder e como eles podem ser transformados para alcançar resultados extraordinários.
"O Monge e o Executivo" de James C. Hunter - Este livro é uma história inspiradora que explora os princípios da liderança transformacional através da jornada de um executivo que aprende com um monge.
"A Liderança Transformacional: Aprenda a liderar com carisma, inspiração e motivação" de Michael J. Marquardt - Este livro oferece uma visão abrangente da liderança transformacional, com exemplos práticos e estratégias para aplicar em sua própria jornada de liderança.
Lembrando que essas são apenas algumas sugestões, e existem muitos outros livros excelentes disponíveis. Recomendo que você dê uma olhada nas resenhas e sinopses de cada um deles para encontrar aquele que mais se adequa aos seus interesses e necessidades.
Espero que essas sugestões te ajudem a aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre liderança transformacional. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Bons estudos!
Oi Yasmin, muito obrigado pelo prévio retorno. Eu vou me concetrar em concluir o treinamento que é composto por 10 cursos e após isso irei me dedicar a dois específicos Team Building e Liderança Transformacional.
Obrigado por seu tempo e pelas informações.
At, Marcos Aurelio G Guarnier
Muito bom o curso liderança transformacional. Ao aprofundar nos dá a certeza que sempre temos que ter gatilhos motivadores para que a equipe sempre esteja engajada nos objetivos e metas a atingir dentro do departamento. Ouvir através do feedback também dá um norte para ajustarmos e também melhorarmos o processo tanto a nível do colaborador como também da gestão. Parabéns a todos os envolvidos no curso, em especial a Tayná, pela iniciativa.