Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre liderança transformacional

Quais livros voces sugerem para um aprendizado mais profundo?

Obrigado, Marcos

3 respostas

Olá Marcos!

Parabéns por concluir o curso de Liderança Transformacional! É ótimo ver o seu interesse em aprofundar ainda mais o seu aprendizado.

Existem algumas opções de livros que podem te ajudar a aprofundar seus conhecimentos sobre liderança transformacional. Aqui estão algumas sugestões:

  1. "Liderança Transformacional: A Revolução dos Líderes" de James MacGregor Burns - Este livro é considerado um clássico quando se trata de liderança transformacional. Ele explora os princípios e características essenciais desse estilo de liderança.

  2. "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg - Embora não seja especificamente sobre liderança transformacional, este livro aborda a importância dos hábitos na vida de um líder e como eles podem ser transformados para alcançar resultados extraordinários.

  3. "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter - Este livro é uma história inspiradora que explora os princípios da liderança transformacional através da jornada de um executivo que aprende com um monge.

  4. "A Liderança Transformacional: Aprenda a liderar com carisma, inspiração e motivação" de Michael J. Marquardt - Este livro oferece uma visão abrangente da liderança transformacional, com exemplos práticos e estratégias para aplicar em sua própria jornada de liderança.

Lembrando que essas são apenas algumas sugestões, e existem muitos outros livros excelentes disponíveis. Recomendo que você dê uma olhada nas resenhas e sinopses de cada um deles para encontrar aquele que mais se adequa aos seus interesses e necessidades.

Espero que essas sugestões te ajudem a aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre liderança transformacional. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Bons estudos!

Oi Yasmin, muito obrigado pelo prévio retorno. Eu vou me concetrar em concluir o treinamento que é composto por 10 cursos e após isso irei me dedicar a dois específicos Team Building e Liderança Transformacional.

Obrigado por seu tempo e pelas informações.

At, Marcos Aurelio G Guarnier

solução!

Muito bom o curso liderança transformacional. Ao aprofundar nos dá a certeza que sempre temos que ter gatilhos motivadores para que a equipe sempre esteja engajada nos objetivos e metas a atingir dentro do departamento. Ouvir através do feedback também dá um norte para ajustarmos e também melhorarmos o processo tanto a nível do colaborador como também da gestão. Parabéns a todos os envolvidos no curso, em especial a Tayná, pela iniciativa.