Tenho duvidas sobre como inserir uma legenda no grafico gerado. Se houvesse um vídeo mostrando seria mais facil pois meu exel é em ingles
Tenho duvidas sobre como inserir uma legenda no grafico gerado. Se houvesse um vídeo mostrando seria mais facil pois meu exel é em ingles
Olá, Simone! Como vai?
Entendo perfeitamente que usar o Excel em outro idioma pode ser um desafio no início, mas não se preocupe, pois os comandos estão exatamente nos mesmos lugares. Como você mencionou que um vídeo facilitaria, vou descrever o passo a passo de forma bem visual para você localizar as opções em inglês no seu Excel.
Para inserir ou editar a legenda (Legend), siga estes passos:
Se o botão de "+" não aparecer, você pode usar o menu superior:
Como você está explorando o capítulo de "Tornando os dados mais visuais", aqui estão os termos chave que você encontrará:
| Português | Inglês (Seu Excel) |
|---|---|
| Legenda | Legend |
| Título do Gráfico | Chart Title |
| Rótulos de Dados | Data Labels |
| Eixos | Axes |
Dica Extra: Às vezes, a legenda não aparece porque o gráfico só tem uma série de dados (apenas uma cor de barra, por exemplo). Se o seu gráfico for de uma única categoria, pode ser mais elegante usar o Chart Title (Título) para explicar os dados em vez de uma legenda, economizando espaço visual.
Se mesmo seguindo esses passos você não conseguir visualizar, tente me descrever qual tipo de gráfico você está tentando criar (colunas, pizza, linhas) para que eu possa te dar uma instrução ainda mais específica!
Espero que isso ajude a destravar sua atividade!