Gostaria de saber como fazer para o Chrome colocar o tamanho da div que vai conter a foto. Quando dou inspecionar no meu navegador tenho que procurar os tamanhos na folha de estilo e que por vezes não é tão fácil de achar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como fazer para o Chrome colocar o tamanho da div que vai conter a foto. Quando dou inspecionar no meu navegador tenho que procurar os tamanhos na folha de estilo e que por vezes não é tão fácil de achar.
Olá, Márcia!
Você pode seguir os seguintes passos para visualizar as dimensões da div que vai conter a foto:
Clique com o botão direito do mouse sobre a div que você deseja inspecionar e selecione "Inspecionar" ou pressione Ctrl+Shift+I (Windows/Linux) ou Cmd+Option+I (Mac).
No painel de inspeção que aparece, use a ferramenta de seleção de elementos (um ícone de seta no canto superior esquerdo do painel de inspeção) para clicar na div desejada. Isso destacará o código HTML correspondente no painel "Elements".
Com a div selecionada, você pode ver as dimensões diretamente no painel "Styles" à direita. As dimensões (largura e altura) geralmente são mostradas em uma caixa azul clara que aparece ao redor do elemento na visualização da página. Além disso, você pode ver as propriedades width e height no painel "Styles" se estiverem definidas via CSS.
Por fim, voce pode scrollar a página e usar a visualização da "Caixa de Modelo" (Box Model) que aparece na parte inferior do painel "Styles". Ela mostra as dimensões do conteúdo, padding, border e margin do elemento selecionado.
Como nesse exemplo:

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!