Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

SOBRE GIT ADD

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá. Tenho uma dúvida. Fiz um teste simples aqui e constatei que se a gente alterar 2 arquivos e, mesmo que a gente dê um 'git add' em apenas 1 arquivo e depois um 'git commit .' (git commit para todos), então todos irão ser incluídos no commit, e não apenas o que dei o 'git add'. Então, perdoe minha ignorância, mas qual a necessidade de usar o 'git add'?

Segue fotos acima do meu teste. Espero que dê para compreender rsrs.

Obrigado!!

1 resposta
solução!

Olá, Mitsuyoshi. Tudo belezinha?

Todas as alterações nos dois arquivos estão sendo adicionadas no commit devido a forma como você está utilizando o comando para realizar o commit. Nesse formato git commit . -m "mensagem do commit" o ponto faz com que todas as modificações sejam adicionadas, independente do que você especificou com o git add.

Assim, para commitar apenas as alterações que foram adicionadas com o git add, você deve usar o comando, que não contém o ponto:

git commit -m "mensagem do commit"

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software