Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre from models import

Não me lembro, antes da aula 8, de informações sobre o 'from models import'. Poderia explicar melhor que tipo de biblioteca é ? (models)

1 resposta
solução!

Oi Paulo, tudo bom?

Segundo a documentação da própria biblioteca, a biblioteca models (que nas versões mais recentes se chama PyModels):

PyModels é uma estrutura leve para mapear classes Python para bancos de dados sem esquema.
Não é um ORM, pois não mapeia esquemas existentes para objetos Python, mas os define em uma camada superior construída em um armazenamento sem esquema (chave/valor ou orientada a documento). 
Você define modelos como um subconjunto valioso de todo o banco de dados e trabalha apenas com certas partes de entidades existentes - as partes que você precisa

Ou seja, é uma forma de criar modelos =)

Na própria doc, eles também explicam o que é um modelo no ponto de vista deles:

Algumas palavras sobre o que é um modelo
Primeiro, o que é um modelo?
Bem, é algo que representa um objeto. O objeto pode ser armazenado em um banco de dados. Podemos buscá-lo de lá, modificar e empurrar de volta.

Como é um modelo diferente de um dicionário em Python? 

Fácil. Os dicionários não sabem nada de onde os dados vieram, quais partes são importantes para nós, como os valores devem ser convertidos de um lado para outro e como os dados devem ser validados antes de serem armazenados em algum lugar. 
Um modelo de uma maçã sabe quais propriedades um objeto deve ter uma maçã adequada; o que pode ser feito a maçã para que não deixe de ser uma maçã adequada; e onde é que a maçã pertence, por isso não estará mais no caminho quando ela não for mais necessária.

Em outras palavras, o modelo é uma resposta para perguntas sobre o que, onde e como sobre um documento. E um dicionário é um documento (ou, mais precisamente, uma representação simples do documento em determinado ambiente).

Espero ter ajudado =)

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software