Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre formações e cursos Alura em CV em Inglês

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida sobre como incluir formações Alura e cursos avulsos no resume em Inglês. O modelo do curso coloca simplesmente em Courses and Certificates os dizeres: "HTML5 and CSS3; Alura: 2015". Já li no fórum aqui sugestão de que as formações entrariam em Education mas não estou 100% convencido, vou exemplificar:

Se concluí, por exemplo, o curso de HTML5 and CSS3, os 4 módulos disponíveis, poderia adicionar como curso, mas e se eu concluo toda a formação Front End? Coloco curso "Front End, Alura, 2019" ou coloco como formação e ainda mais específico já que o conteúdo da formação é mais amplo? Algo como "Front End Developer; 250 hours; Alura; 2019;" ??

Gostaria de incluir de forma que a formação corroborasse que me tornei um profissional com ainda mais conhecimento na área, onde e como sugerem?

Obrigado.

Carlos

4 respostas

Oi Carlos, tudo bem? Acredito que essa seja uma questão a ser vista diretamente com o pessoal do atendimento mesmo sobre como fazer isso. Você pode entrar em contato com eles por email no: contato@alura.com.br

Obrigado pelo feedback Wanderson mas não sei se seria uma dúvida para o atendimento mesmo, é mais uma busca por opinião de currículo, o que o pessoal recomenda para as formações da Alura, estão entrando em educacional como uma universidade, estão entrando em cursos e certificações mesmo sendo uma formação? As pessoas estão indicando a carga horária nas linhas de currículo?

solução!

Sim, entendo, mas acho que já vi questionamentos assim por aqui e o pessoal do atendimento direcionou a forma recomendada. Não lembro ao certo se foi exatamente assim.

Como não há uma regulamentação do MEC, ela não se encaixa no campo educacional como uma universidade, o mais recomendado mesmo é colocar na parte de cursos livres.

Sobre a carga horária, recomendo colocar sim :)

Lembrando que a formação Alura, ainda que chamemos de formação, ela não deve ser comparada a uma formação formal de universidade, pós-graduação ou coisa assim. É uma formação informal.

Obrigado Wanderson

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software