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Sobre feedback

Bons pontos apresentados pelo Mário, na questão dos que cartões com elogios ajudarem a melhorar a cultura de feedback , muitas vezes pode até atapalhar. Feedbacks são no sentido de somar e ajudar a melhorar. Elogios do tipo : Bom trabalho! Muito bem! tem um pequeno efeito momentâneo mas não engaja. Usar padrões de vazer elegios assosciados a um fato real, somados com sentimento e demonstrando pra pessoa gradião e reconhecimento pelo valor gerado agrega muito mais e torna o feedback não tão corriqueiro como um bom dia , mas bem mais verdadeiro ! Já vi pessoas Kudos ajudarem a banalizar um bom feedback e até diminuir os reconhecimentos diretos. Precisamos saber se estamoas indo bem e nos preparar para isso. Feedback está associado a ajudar o outro a melhorar no sentido de um objetivo, ouvir, perguntar, entender e se mostrar disponível para ajudar. Feedback não é julgar, não é cobrar, não é ofender e muito menos buscar responsáveis. Enquanto não se entender o verdadeiro sentido da palavra e praticar e reforçar não se aprenderá de fato a colher bons frutos da prática.

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Ari, tudo bom?

Dica, dá uma procurada por Management 3.0 a questão dos kudos é bastante discutida por lá.

Oi Ronald. Conheço Kudobox desde 2014. E tenho experiências aplicando na prática e vendo aplicações também bem e mal sucedidas. Elogios vagos não enchem seu balde de feedback. recomendo o Livro : Preciso saber se estou indo bem - Richard L Williams e o Livro Seu Balde está cheio ? - Donald O Clifton . A base da comunicação não violenta ajuda bastante nesse sentido também. Aplicar kudos sem as pessoas entenderem o valor de um feedback não resolve muito.

Legal Ari, vou anotar aqui essas dicas.

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