Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre extensa lista

Lembro-me de uma lista com 100 itens que fiz há alguns anos, eu havia lido sobre fazer esse tipo de lista num livro (não lembro o título). Eu não sei precisar o quanto da lista consegui cumprir, mas é fato que não a completei. Do que estava na lista, me recordo apenas de 2 itens: organizar o arquivo no trabalho (que não fiz) e tomar todos os sabores de sorvetes de uma sorveteria da minha cidade (levei um ano para cumprir este item: 35 sabores, o melhor foi sabor prestígio; o que me surpreendeu foi o sabor castanha). Não voltei a fazer listas tão extensas, mas esse item do sorvete eu não esqueci.

1 resposta
solução!

Adriana, tudo bom?

Provavelmente esses itens te marcaram de alguma forma, por isso essa lembrança tão forte. Listas extensas não funcionam, justamente pq com tantos itens muitos deles não são realmente prioritários e vão ficando para trás. Engraçado que isso lembra muito a construção Ágil de projetos de software. Um cliente tem mil ideias e quer colocar todas no sistema. Mas quando adotamos o Ágil, por exemplo o Scrum, fazemos uma lista que tenha no seu topo os itens de maior valor e os construímos. Na grande maioria das vezes isso é cerca de 20% do que se pensou inicialmente (Pareto) e o restante da lista? Muitas vezes esquecida, pq não eram funcionalidades tão valorosas. Provavelmente o mesmo tenha acontecido com a sua lista.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software