3
respostas

Sobre exercícios

Oi, gente, é mais uma sugestão. Eu acharia interessantes vocês disponibilizarem material para os exercícios complementares do curso. Porque tem alguns que não tem nada a ver com o que tá sendo apresentado em aula. Como esse de Funções de Excel. Ele tá dando exemplo de funções de excel utlizadas para um problema de estoque, mas o exercícios complementares são para datas de pagamento. Ou eu não entendi muito bem a metodologia?

3 respostas

Eu também senti a mesma coisa Yuri. Gostaria que tivesse lista de exercícios com resposta no final mas eu acho que isso só irá ter em livros de excel infelizmente. Na internet tem muita coisa pronta também o que dificulta a fixação do aprendizado. Teríamos de imaginar outras aplicações para poder solucionar esse problema que eu imagino que não deve ser só relacionado ao Excel. Isso está mais relacionado a como o curso é estruturado. Qualquer coisa, pode me adicionar lá no discord da alura.

=ADICIONAR(Wilhelmlk#4450)

hehehe

Os dados em si apresentados do exercícios são meio que irrelevantes pra fixar o conteúdo não? Nesse caso por exemplo, ele incentiva a utilização de ferramentas (funções) que já foram utilizadas na aula, mas com problemas diferentes. Na vida real você não necessariamente estará mexendo com estoque, o importante é saber utilizar a função em si independentemente do problema. O que eu senti foi justamente a falta de mais exercícios assim. Tenho que ficar pesquisando materiais por fora do curso pra complementar.

Cara, eu acho que voce ta certo, eu acho que ainda estou engessado num modelo de ensino antigo. Pra resolver isso eu gerei os dados do exemplo com Python e pandas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software