2
respostas

Sobre estudo

Olá galera tudo bom com vcs? Então eu gosto muito do conteúdo da alura, o resultado do estudo pela alura e algumas outras plataformas, me ajudaram a conseguir meu primeiro emprego como Dev front end, mas agora empregado cometi um erro, perdi o foco e comecei a assinar outras plataformas e não consigo mais focar em nenhuma e resultado não estou evoluindo nada nos estudos, estou bem perdido cada dia tenho vontade de estuda coisa nova rs

2 respostas

Olá Tiago, tudo bem?

Quando comecei a trabalhar também não consegui mais focar em assuntos diferente daqueles que precisava para o trabalho, então te entendo bem.

Uma coisa que me ajudou bastante foi a criação de PDI pela empresa, onde consegui selecionar estudos que queria aprender e que fossem de interesse da empresa. Mas caso a empresa em que você trabalha não tenha isso (o que é bastante comum), recomendo separar um tempinho extra, nem que seja por 2 horinhas no final de semana, pra traçar uma trilha de estudos e focar nela.

Para ver quais conteúdos procurar, recomendo olhar o Tech Guide de Front-end, nele você vai encontrar conteúdos não só da Alura e acredito que pode te ajudar no direcionamento dos estudos.

Além disso, tente conversar sobre isso com a comunidade, como no Discord da Alura, por exemplo, troque experiência com outras pessoas da área, acredito que irá ajudar bastante.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Opa muito obrigado Camila pelas dicas