Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre estado civil

Boa noite, estou assistindo o curso aqui, sempre deixei o campo estado civil como Solteiro, já que namorando não é bem um estado civil, porem já fiz entrevistas em que quando disse que estava namorando, a entrevistadora marcou lá no canto, então agora me veio a duvida: Deixar solteiro ou colocar "namorando"? Seria um ponto positivo ou já estaria saindo da formalidade?

4 respostas
solução!

Oi Paulo tudo bem?

Não é aconselhável colocar no currículo, pois de fato namorando não é estado civil. O entrevistador pode pensar que você não sabe o que é estado civil. O entrevistador pode e deve rabiscar muito o seu currículo com vários detalhes perguntados na entrevista, isso é normal.

Espero ter ajudado.

Honestamente não é uma boa ideia. Eu nunca nem coloquei estado civil no meu CV. A menos que eles te enviem um formulário ou tenha que preencher algo em um site, não coloque estado civil no Currículo. E caso tenha que colocar, deixe apenas "Soleiro".

E no caso de União Estável?

É considerado casado ou solteiro?

União estável não é considerado estado civil.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software