1
resposta

Sobre esse tópico

Amei esse tópico dica do ioga como remover as barreiroas: Pensamentos e atenção de amigos que chamam. E celebrar as conquistas, tirar um tempo para relaxar

Às vezes fico frustrado comigo mesmo, por não conseguir ter disciplinar e manter o habito de estudar ou se exercitar que são coisas que gosto, mas paro de faze! Eu gostei de mais das dicas. Para mim o melhor horário de estudo e quando todos estão dormindo, porém, isso custa a minha disposição no dia seguinte hehehe

1 resposta

Olá, Gilberto! Tudo bom?

Fico feliz que você tenha gostado do tópico e das dicas.

Pelo que entendi, você está tendo dificuldade em manter a disciplina para estudar e se exercitar, mesmo gostando dessas atividades. Isso é muito comum e acontece com muitas pessoas.

A chave para superar isso é a criação de hábitos. Como mencionado na aula, o aprendizado não é uma questão de talento, mas de disciplina, prática e rotina. O mesmo vale para se exercitar.

Tente estabelecer um horário fixo para estudar e se exercitar todos os dias. Faça disso uma rotina. No início, pode ser difícil, mas com o tempo, você vai se acostumar e essas atividades se tornarão parte do seu dia a dia, assim como escovar os dentes ou tomar banho.

Quanto ao seu melhor horário de estudo ser quando todos estão dormindo, isso é algo pessoal e varia de pessoa para pessoa. Se você se sente mais produtivo durante a noite, não há problema nisso. O importante é encontrar um equilíbrio para que isso não afete sua disposição no dia seguinte. Talvez você possa tentar estudar um pouco mais cedo à noite, para que possa ter uma boa noite de sono e se sentir descansado no dia seguinte.

Lembre-se também de celebrar suas conquistas, por menores que sejam. Isso pode ajudar a manter sua motivação e diminuir a ansiedade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software