2
respostas

Sobre esse "Mão na massa"

Meu método de estudo é o seguinte, para não ficar apenas assistindo os vídeos, eu prefiro ir acompanhando o professor com o Visual Studio aberto fazendo o código junto com ele, compilando e pausando o vídeo para eu entender o que está acontecendo quando clico no 'Iniciar'(Me lembra ler em voz alta um livro quando quero estudar).

E estou sentido falta de um "Mão na Massa" com um exercício diferente para poder eu mesmo gastar meu neurônios tentando resolve-los.

Meu raciocínio não permite começar um projeto do zero, pois ainda não me sinto tão confortável e preciso de um norte para começar.

Espero que tenha ficado claro. As aulas são boas e agora se eu der uma lida no código eu consigo entender o que está acontecendo, só que eu gostaria de ser desafiado um pouco mais. haha

2 respostas

Olá Rafael, tudo certo?

Vou te mandar alguns links com exercícios mais voltados para lógica de programação. Particularmente, gosto bastante de resolve-los, espero que te ajude também: link1, link2, link3.

Sobre a forma que está estudando, se está sentindo que está progredindo dessa forma, continue. Mas caso se sinta confortável, tente assistir a aula sem mexer no código, faça anotações sobre o que tem que ser feito e tente resolver sem copiar de forma simultânea, use suas anotações. Acredito que dessa segunda forma seria uma espécie de "Mão na massa" como mencionou.

Qualquer dúvida que tiver com esses exercícios, fique tranquilo para mandar aqui. Vamos te auxiliando.

Abraços e bons estudos!

Um site bom que costumo usar com exercícios de vários níveis é o https://www.urionlinejudge.com.br/ Bons Estudos!!