Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre espaçamento.

Na aula 05 vídeo 1, Ao ajustar o espaçamento - para ficar em múltiplos de 8- o professor fala "10, um e 2" queria saber como ele observa que o espaçamento ficou nos múltiplos desejados e qual comando ele executa para movimentar ate conseguir o alinhamento desejado.

PS: Existe outro post com a mesma dúvida que a minha, em resposta a mesma o professor postou um link de um video sobre, porem o video não está abrindo.

3 respostas
solução!

E aí Michael, beleza?

É o seguinte, o professor primeiro verifica qual é o espaçamento que tem no momento entre um elemento e outro, e depois ele usa Shift + uma das teclas de setinha pra movimentar de 10 em 10px, mas como ele está se baseando na grid de 8 pontos, após ele movimentar 10 pixels, ele volta 2px usando as teclas de seta, mas sem o shift, que daí o Figma movimenta o elemento de 1 em 1px. Mas existe uma forma de trocar esse valor de 10px que o Figma traz por padrão.

Vá no ícone do Figma localizado no canto superior esquerda > Preferences > Nudge amount...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após clicar em "Nudge amount...", irá abrir uma janela com dois campos para você informar valores. O primeiro campo, chamado Small nudge, você pode manter como "1", e o segundo, chamado Big nudge, você digita 8. Dessa forma, sempre que for utilizar o shift para fazer movimentações, ele vai pular de 8 em 8px.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito obrigado pelo esclarecimento amigo, tenha um ótimo fim de semana!

Você também, meu queridão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software