10
respostas

sobre erro no mysql

insira seu código aquiOlá, boa noite nobres amigos. Antes de mais nada, desejo-lhes um feliz natal repleto de paz. Caros, estou tentando criar ou deletar uma tabela no mysql, via linha de comando no cmd do windows. mas ta dando um erro aqui, o código é 1040(mil e quarenta). ele diz algo denied, localhost algo assim. eu só consigo visualizar os bancos de dados, mas criar ou deletar não. Poderiam me ajudar?

10 respostas

Oi Maurilio, tudo bem? Você está acessando o terminal com o usuário root? Provavelmente você está tentando acessar com um usuário com menos privilégios.

Caso você esteja usando o root e esteja dando esse problema, acredito que vai ter que modificar as permissões dele. Neste link tem um passo a passo mostrando uma forma de visualizar os provilégios do usuário que você está acessando e também como pode modificar as permissões dele.

Abraços.

insira seu código aquioi alex, então. eu estou logado como administrador sim, como formatei o computador, o usuário se chama hp. sobre o tutorial, lá está em inglês e meio que me complicou um pouco. mas agradeço desde já.

Oi Maurilio, basicamente, execute o script abaixo:

select user, Select_priv, Delete_priv, Create_priv, Insert_priv from mysql.user;

Veja se o seu usuário tem todos os privilégios acima, lembrando que para indicar que tem basta apenas ter o valor Y que indica Yes, caso for N de, significa que não tem.

insira seu código aquiOi alex, então. ta dando erro 1054, can not field list, algo assim

Faz o seguinte, utilize o comando USE mysql para você usar o banco de dados do próprio mysql, em seguida, use o comando SHOW TABLES;. Veja se aparece a tabela User ou user, caso aparecer a User, mude o script que te mandei acima para User ao invés de user.

Só comentando... As tabelas que aparecerão são as tabelas do banco de dados mysql, tem que aparecer alguma sobre os usuários.

insira seu código aquioi alex, tudo bom? então, nem mesmo o use ta funcionando. ele diz que algo denied localhost. só funciona o comando show database algo assim. mas use, create, drop e select nada.

De fato o usuário que está usando deve ter poucos privilégios de acesso ao MySQL... Acredito que para você conseguir realizar as operações desejadas, de alguma forma, você vai ter que acessar um usuário de nível root mesmo. Não sei se da pra modificar os privilégios com o usuário que está usando agora...

insira seu código aquientendi. e o que você me sugere, cara? existe uma maneira de se obter esse usuário, ou no caso eu teria de baixar um mysql sem senha no caso?

Quando você instala o MySQL o usuário root é configurado, geralmente a galera costuma deixar ele sem senha, dessa forma o facilita o acesso a ele, por meio do comando mysql -uroot.

Entretanto, se vc não sabe a senha, será necessário remover todos os arquivos do MySQL do seu computador e reinstalar, essa é a forma mais "fácil" de resolver o problema. E esses arquivos dependem de sistema operacional, por exemplo, no Linux é um jeito, no Windows é outro, aí é uma questão de pesquisa.

Porém, lembre-se, se não remover todos os arquivos ainda manterá as configurações do MySQL e não vai conseguir acessar o root caso não souber a senha.

insira seu código aquivaleu mesmo cara. vou pesquizar sim. e tomare que de certo. brigadão mesmo alex.