Olá!! gostaria de saber pq sempre que tento colocar uma variavel como "privado"(com dois tracinhos) o código dá erro,aparece assim: "titular is not accessed (Variable)__titular: unknown
Olá!! gostaria de saber pq sempre que tento colocar uma variavel como "privado"(com dois tracinhos) o código dá erro,aparece assim: "titular is not accessed (Variable)__titular: unknown
Oii Samuel, como você está?
Esse erro que você mencionou indica que você está tentando acessar a variável de forma incorreta.
Em Python, para tornar um atributo privado, utilizamos dois underscores "__"
antes do nome do atributo. No entanto, isso não impede completamente o acesso ao atributo, apenas o torna mais difícil de ser acessado diretamente. Para acessar um atributo privado, devemos utilizar métodos específicos da classe que encapsulam o acesso a esse atributo.
No exemplo que você mencionou, a classe "Conta" possui atributos privados, como "titular" e "saldo". Para acessar esses atributos, você deve utilizar os métodos da classe, como extrato()
ou deposita()
.
Caso eu não tenha compreendido exatamente sua dúvida, peço que me responda enviando uma imagem da tela ou seu código, para eu entender melhor o momento em que esse erro acontece.
Abraços!