1
resposta

sobre encapsulamento.

Olá!! gostaria de saber pq sempre que tento colocar uma variavel como "privado"(com dois tracinhos) o código dá erro,aparece assim: "titular is not accessed (Variable)__titular: unknown

1 resposta

Oii Samuel, como você está?

Esse erro que você mencionou indica que você está tentando acessar a variável de forma incorreta.

Em Python, para tornar um atributo privado, utilizamos dois underscores "__" antes do nome do atributo. No entanto, isso não impede completamente o acesso ao atributo, apenas o torna mais difícil de ser acessado diretamente. Para acessar um atributo privado, devemos utilizar métodos específicos da classe que encapsulam o acesso a esse atributo.

No exemplo que você mencionou, a classe "Conta" possui atributos privados, como "titular" e "saldo". Para acessar esses atributos, você deve utilizar os métodos da classe, como extrato() ou deposita().

Caso eu não tenha compreendido exatamente sua dúvida, peço que me responda enviando uma imagem da tela ou seu código, para eu entender melhor o momento em que esse erro acontece.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software