boa noite, como faço para que uma pessoa coloque as informações de contato dela no meu site e em seguida essas informações vá para meu email?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa noite, como faço para que uma pessoa coloque as informações de contato dela no meu site e em seguida essas informações vá para meu email?
Boa noite Geovane :D Os meus requests eu faço em PHP. Para enviar os dados do HTML para o e-mail declarar o método POST no seu formulário.
Aquo tem uma explicação bem simples de como isso pode ser feito https://mindnet.com.br/painel/index.php?rp=/knowledgebase/3/Como-enviar-os-dados-de-um-formulario-html-para-um-email.html
Abraços
o alura não ensina fazer isso não?
Bom dia chefe! Então, essa questão é mais complicada, mas tem um curso de PHP aqui na alura que explica sobre estas requisições do back-end :D No curso de front-end sei que não ensinam esta parte, mas em outro curso (de php por exemplo) eles explicam https://cursos.alura.com.br//course/php-mysql-e-fundamentos-da-web-parte-2
Abraços :D
Na verdade eu quero que as informações que eu insiro aqui (nome, e-mail, telefone, informações, enviar) no caso simplificando, é um formulário que quando eu coloco em enviar essas informações vão para meu e-mail, pra mim saber o que o cliente precisa entendeu, não é pra fazer validação de login nem nada não!
Então cara, o que estou dizendo é que você vai precisar de uma linguagem de programação para fazer essa solicitação (request) de puxar os campos preenchidos do HTML e enviar para o e-mail (através do método post). Você não fará validação de login nem nada, mas precisará de um arquivo como este para fazer isto:
O html
<form method='post' action='enviar_email.php'> <!-- os dados vai ser enviado para a página que está definida no action=' ' -->
<input type='text' name='nome'>
<input type='text' name='email'> <!-- observa o name em cada um dos campos -->
<input type='text' name='idade'> <!-- é por eles que o php vai pegar os valores dos campos -->
<teatarea name='mensagem'></textarea>
<input type='submit' name='enviar' value='Enviar'>
</form>No modelo PHP que lhe falei
//isset checa se o botão enviar foi clicado e só vai disparar o email se for verdadeiro
if(isset($_POST['enviar'])){
$assunto = "solicitação de orçamento";
// pegando os dados do form...
$msg = "Nome: " . $_POST["nome"] . "<br>";
$msg .= "Email: " . $_POST["email"] . "<br>";
$msg .= "Idade: " . $_POST["idade"] . "<p>";
$msg .= "Mensagem:<br>" . $_POST["mensagem"];
// email onde tu vai receber a mensagem
$destinatario = "meuemail@gmail.com";
// headers que prepara a mensagem
$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: " . $_POST["nome"] . "<" . $_POST["email"] . ">\r\n";
$headers .= "Reply-To: " . $_POST["email"] . "\r\n";
// envia o email...
mail($destinatario,$assunto,$msg,$headers);
// volta para contato.html
header("Location: sua_página_com_o_formulário.html");
}Aqui neste link você pode entender melhor como fazer a partir da dúvida de outros usuários :D https://forum.imasters.com.br/topic/557222-enviar-dados-de-um-formul%C3%A1rio-para-email/
É meio complicado te explicar algo que não é tão simples pelo forúm mas se tiver dúvidas ao longo do código posso ajudar. Mas lembrando que esta parte é mais avançada no front-end e requer mais que HTML para entendimento.
mais qual curso eu devo fazer para isso?
Bom dia chefe! Na segunda resposta indiquei um em PHP que mostra como fazer :D Mas você pode aprender em Python para Web também
Abraços