boa noite, como faço para que uma pessoa coloque as informações de contato dela no meu site e em seguida essas informações vá para meu email?
boa noite, como faço para que uma pessoa coloque as informações de contato dela no meu site e em seguida essas informações vá para meu email?
Boa noite Geovane :D Os meus requests eu faço em PHP. Para enviar os dados do HTML para o e-mail declarar o método POST no seu formulário.
Aquo tem uma explicação bem simples de como isso pode ser feito https://mindnet.com.br/painel/index.php?rp=/knowledgebase/3/Como-enviar-os-dados-de-um-formulario-html-para-um-email.html
Abraços
o alura não ensina fazer isso não?
Bom dia chefe! Então, essa questão é mais complicada, mas tem um curso de PHP aqui na alura que explica sobre estas requisições do back-end :D No curso de front-end sei que não ensinam esta parte, mas em outro curso (de php por exemplo) eles explicam https://cursos.alura.com.br//course/php-mysql-e-fundamentos-da-web-parte-2
Abraços :D
Na verdade eu quero que as informações que eu insiro aqui (nome, e-mail, telefone, informações, enviar) no caso simplificando, é um formulário que quando eu coloco em enviar essas informações vão para meu e-mail, pra mim saber o que o cliente precisa entendeu, não é pra fazer validação de login nem nada não!
Então cara, o que estou dizendo é que você vai precisar de uma linguagem de programação para fazer essa solicitação (request) de puxar os campos preenchidos do HTML e enviar para o e-mail (através do método post). Você não fará validação de login nem nada, mas precisará de um arquivo como este para fazer isto:
O html
<form method='post' action='enviar_email.php'> <!-- os dados vai ser enviado para a página que está definida no action=' ' -->
<input type='text' name='nome'>
<input type='text' name='email'> <!-- observa o name em cada um dos campos -->
<input type='text' name='idade'> <!-- é por eles que o php vai pegar os valores dos campos -->
<teatarea name='mensagem'></textarea>
<input type='submit' name='enviar' value='Enviar'>
</form>
No modelo PHP que lhe falei
//isset checa se o botão enviar foi clicado e só vai disparar o email se for verdadeiro
if(isset($_POST['enviar'])){
$assunto = "solicitação de orçamento";
// pegando os dados do form...
$msg = "Nome: " . $_POST["nome"] . "<br>";
$msg .= "Email: " . $_POST["email"] . "<br>";
$msg .= "Idade: " . $_POST["idade"] . "<p>";
$msg .= "Mensagem:<br>" . $_POST["mensagem"];
// email onde tu vai receber a mensagem
$destinatario = "meuemail@gmail.com";
// headers que prepara a mensagem
$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: " . $_POST["nome"] . "<" . $_POST["email"] . ">\r\n";
$headers .= "Reply-To: " . $_POST["email"] . "\r\n";
// envia o email...
mail($destinatario,$assunto,$msg,$headers);
// volta para contato.html
header("Location: sua_página_com_o_formulário.html");
}
Aqui neste link você pode entender melhor como fazer a partir da dúvida de outros usuários :D https://forum.imasters.com.br/topic/557222-enviar-dados-de-um-formul%C3%A1rio-para-email/
É meio complicado te explicar algo que não é tão simples pelo forúm mas se tiver dúvidas ao longo do código posso ajudar. Mas lembrando que esta parte é mais avançada no front-end e requer mais que HTML para entendimento.
mais qual curso eu devo fazer para isso?
Bom dia chefe! Na segunda resposta indiquei um em PHP que mostra como fazer :D Mas você pode aprender em Python para Web também
Abraços