1
resposta

sobre eficácia da programática

O professor colocou que a mídia programática estaria no topo da pirâmide... mas, trabalhei 3 anos com midia programaticas (inclusive as mais indicadas) e no momento da "venda" é mil maravilhas, mas no momento do relatório, so te mostra "clique, impressão, ctr. Nao mostra o cluster impactado, nao mostra as conversao, nada... Por mais que ja saibamos que é uma mídia de topo, fica difícil explicar pro cliente a eficácia da campanha (que nao foi barata) através de impressões e cliques. dai me frustra bastante n possibilidade de dizer "olha, vamos fazer programatica que vai ser bom".... no fim a sensação é: "ta, e ai?"

1 resposta

Olá Halissa ;)

Você tem um ponto muito importante realmente! É interessante que se mostre nos relatórios finais o ROI (retorno por investimento) que se teve as campanhas. Então, por exemplo, se foi investido x valor na campanha, qual foi a receita total da empresa ao final do mês, teve algum retorno? Essa métrica é importante e geralmente dá mais confiança aos investidores. Outra métrica importante é o CPA (custo por ação), uma vez que essa ação definida (como cliques, por exemplo), podemos ver se estamos gastando mais do que o investido e esperado em cada clique. A mídia programática pode ser muito parecida com o Google ADS, que nos apresenta um grande leque de métricas para nossos relatórios, vou deixar abaixo um curso sobre a ferramenta:

https://cursos.alura.com.br/course/google-ads-otimizacao-rede-pesquisa

No mais, obrigada por ter trazido seu ponto, estamos aqui para te auxiliar caso hajam mais dúvidas. Bons estudos, abraços.