2
respostas

Sobre distribuições linux.

Sempre tive pouco contato com linux, muito mais devido não ser uma necessidade real mas sempre encarei como um diferencial importante e hoje mais do que nunca pretendo me aprofundar na tecnologia. Meu primeiro contato com linux foi durante a faculdade com Kurumin, daí pra frente testei algumas distribuições à título de conhecimento, distribuições tais como Debian, Ubuntu, Mandriva, Fedora, OpenSuse e Mint. Sendo o Mint a proposta que achei mais interessante pois ela procura ser o mais enxuto possível. Já a nível de experiencia acredito que a distribuição ideal para usuario final seria mesmo o Ubuntu Desktop.

2 respostas

Boa, Vilton! O momento pra começar é sempre agora! Mesmo que não tenha usado profundamente, já passou por várias distros, então não será tudo novidade.

Apesar de preferir utilizar distribuições mais minimalistas e ir instalando o que preciso/prefiro, acho que o Ubuntu é uma das melhores na média pra começar mesmo!

Bons estudos!

Fala pessoal! Já encarei muita distribuição nessa vida tb. Acho que as mais amigáveis para quem está começando são Ubuntu e Fedora. Mas uma vez que a pessoa esteja mais "a vontade" nesse mundo, recomendo muito encarar algumas mais "hard" (no momento usando Arch Linux). Apesar da fama de mal, funciona super bem!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software