Se eu colocar meu episódio no Libsyn, corro o risco de algum agregador remover meu episódio por eu utilizar alguma música como vinheta em alguns dos meus episódios?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu colocar meu episódio no Libsyn, corro o risco de algum agregador remover meu episódio por eu utilizar alguma música como vinheta em alguns dos meus episódios?
Olá Karine!
Nunca se sabe. Na teoria, as plataformas tem o direito de simplesmente deletar conteúdo que infringe copyright, ainda que isso nem sempre aconteça. Dizem que se colocar até 20 segundos não tem problema, dizem muita coisa, mas o fato é que é melhor não arriscar e utilizar música gratuita e não correr o risco.
Você encontra muita música legal de livre uso (ou mediante citação) no youtube e no FMA.
Tem um podcast legal falando sobre isso num episódio em 2 partes: https://www.comunique-se.com.br/blog/pode-usar-musica-em-podcasts-entrevista/